SEJAM TODOS BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos, meus amigos, colegas e parentelas. Receba meu abraço carinhoso. Espero que vc encontre aqui no meu cantinho um aconchego como eu encontrei e espero que vc deixe seu recadinho e tambem me siga para acompanhar meus trabalhos e saber das novidades. beijinhos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mãe.

Mãe
terra
que em
seus braços vivemos.
Que frutos viçósos nos dá,
no sorriso dos infantes.
Mãe da terra, mãe sem terra.
Mãe sem teto, caminhando, com filho no ventre,
com filhos nos braços caminham descalças,
ruas e estradas á fora, na vida lastimável a mendingar.
Sem pão; de tostão a pedir, o seu quinhão.
Muitas vezes, um coração rasgado de sofrer.
Esperiências mal vividas, enganos, venturas mil.
Na luz do embrigo, na perdição, pueril
Mãe, o seu ventre que gerou,
sorriu, chorou,e gritou.
Trás para si sofrimentos,
com arrependimentos tardio.
Com seus filhos sem futuro,
que seus pais, não assumil.
De teto, estas mães
que sofrem,
tem somente um céu de anil;
Noites, estreladas, neblina,
chuva, ou frio.
Os filhos que assim lhes diz.
Em seu seios me alimentou.
Em seus braços me protegeu.
No seu cólo adormecia,
ao embalo,
de suas canções de ninar.
Com seu olhar,
mamãe tanto me acariciou.
Com seus atos e palavras me
encinou, tudo de bom que sei,
para toda a humanidade.
Sei que me cercou de conselhos,
válidos para todo sempre.
Por isso peço a Deus,
que é pai da caridade.
Abençoai todas as mães ,
e esta filha que tem saudades.
aut. ElviraRoethig.


Nenhum comentário: